Prefeitura de Lagoa Real Promove Circuito Junino "Forrozeando Pelas Comunidades"

Evento tradicional movimenta economia local e valoriza cultura junina

Divulgação - Instagram Prefeitura municipal Lagoa Real

Em Lagoa Real, a tradição junina ganha destaque com o Circuito Junino "Forrozeando Pelas Comunidades", promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR) do Governo do Estado. O projeto, que já é uma marca registrada no município, visa não apenas celebrar as festividades típicas do mês de junho, mas também impulsionar a economia das comunidades locais.

Com eventos realizados em diversas localidades, como Barreiro Branco, na sede do município, Miguel Avelar (Poções), e hoje na comunidade Lagoa Grande, o Circuito Junino reúne moradores e visitantes em um ambiente festivo, repleto de música, dança e comidas típicas.

Segundo o prefeito Pedro Cardoso, o objetivo vai além do entretenimento: "Manter viva a tradição do Circuito Junino significa respeitar as decisões das comunidades e promover um evento que fortalece nossas raízes culturais, além de aquecer o comércio local".

As bandas e toda a estrutura dos eventos são financiadas com recursos municipais e da SUFOTUR, garantindo não só a qualidade das apresentações, mas também o suporte necessário para a realização de um evento que valoriza as tradições juninas de Lagoa Real.

Famílias inteiras têm a oportunidade de participar de uma festa que une diversão e tradição, reforçando os laços comunitários e contribuindo para a identidade cultural do município.