Festejos de São Pedro na capital e no interior contou com atuação da SPM contra assédio e importunação sexual
Nas Unidades Móveis da SPM, equipes multidisciplinares continuaram os trabalhos iniciados durante os festejos juninos e cumpriram a missão de estimular a mudança de atitudes e comportamentos da sociedade.
Com mais de 50 municípios baianos alcançados durante o São João da Bahia, a campanha “Oxe, Me Respeite!” seguiu também nos festejos de São Pedro em Salvador, Feira de Santana, Retirolândia, Iramaia, Planalto, Itabuna e Mulungu do Morro.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Elisângela Araújo, falou sobre o alcance do trabalho durante o São João e da mobilização no último final de semana. “Foi um São João de sucesso, porque conseguimos alcançar mais de 50 municípios baianos. Agora, no São Pedro, as nossas equipes seguiram dedicadas com a campanha Oxe, Me Respeite! e nas unidades móveis, para continuar garantindo apoio às mulheres e levar informações para a sociedade”, destacou.
Foto Divulgação - Governo do Estado
Durante estes dias, além das ações da campanha Oxe, Me Respeite!, que envolvem distribuição de materiais informativos e sensibilização contra o assédio e contra a importunação sexual, nos locais dos festejos, as duas unidades móveis da SPM ofereceram um espaço seguro para denúncias e apoio psicossocial às mulheres, em Itabuna e Mulungu do Morro.
Nas Unidades Móveis da SPM, equipes multidisciplinares continuaram os trabalhos iniciados durante os festejos juninos e cumpriram a missão de estimular a mudança de atitudes e comportamentos da sociedade, no que diz respeito à importância de promover igualdade de gênero e o respeito pelas mulheres. “Intensificamos a abordagem no município de Mulungu do Morro, informando sobre o serviço especializado da Unidade Móvel de atendimento às mulheres no São Pedro na localidade. Fomos bem recepcionadas, tiramos dúvidas e alguns encaminhamentos foram repassados para aqueles que precisavam de alguma ajuda ou orientação mesmo após os festejos”, relatou Geane Soares, Assistente Social da SPM.
Fonte - ASCOM GOV/BA